top of page

Trazemos mais informação à comunidade sobre como potenciar o seu impacto social, através da tradução de textos internacionais de referência.

Já está disponível a tradução portuguesa do guia "Como podem as organizações da economia social usar a investigação qualitativa"

January 01, 2020

Este documento foi elaborado pelo New Philanthropy Capital para ajudar as organizações da economia social a compreender como a investigação qualitativa pode apoiar o seu trabalho, para que possam alcançar mais para os seus beneficiários e para a sua missão.

 

São descritas as diferentes formas de investigação qualitativa que podem ser usadas em cada fase de um ciclo de programa ou estratégia e são introduzidos os princípios chave que regem uma pesquisa qualitativa rigorosa e de boa qualidade. São exploradas as questões práticas sobre quem pode conduzir a investigação qualitativa, como deve ser feita a amostragem dos participantes e as abordagens mais simples à análise de dados. As questões éticas, que são muitas vezes um desafio concreto para as organizações, também são consideradas.

 

A tradução para Português foi realizada pelo Grupo Impacto Portugal. 

Código de Boas Práticas de Impacto

Este “Código de Boas Práticas de Impacto” foi desenvolvido a partir de uma consulta pública a vários setores com o contributo de um grupo de trabalho composto por 17 organizações. Foi produzido pelo NCVO, membro do Inspiring Impact. 

O Código de Boas Práticas de Impacto oferece diretrizes gerais e consensuais para um enfoque no impacto. Estabelece um ciclo de prática de impacto e uma série de princípios gerais que devem ser seguidos. 

O ciclo e os princípios que compõem este documento são válidos para todos os tipos de organizações sem fins lucrativos. Também se destinam a ajudar os financiadores e agentes públicos a alcançarem uma compreensão realista e adequada das boas práticas de impacto para organizações sem fins lucrativos. 

Propõe-se a aplicação destes  princípios em cada fase de ação, discutindo a prática de impacto com os stakeholders internos e externos.

A tradução para Português foi realizada pelo Grupo de Impacto Portugal

 

Consulte aqui a versão original.

Princípios e orientações sobre boas práticas de impacto para financiadores

O documento "Princípios e orientações sobre boas práticas de impacto para financiadores” foi desenvolvido a partir do contributo do Grupo de Trabalho de Financiadores para o Impacto, facilitado pela Association of Charitable Foundations (ACF), que é parceira do Inspiring Impact.

Destina-se a ajudar os financiadores a desenvolver e melhorar a sua própria prática de impacto e a promover boas práticas de impacto entre as organizações e as pessoas que financiam, assumindo que o papel dos financiadores na alteração de comportamentos em torno da prática de impacto é crítico. A sua abordagem ao impacto, bem como o seu apoio financeiro e não financeiro, influenciam fortemente a prática.

O documento oferece um quadro aplicável à prática de impacto dos financiadores e estabelece um conjunto de princípios que poderão servir de base ao desenvolvimento de uma abordagem personalizada, independentemente da escala ou âmbito das suas operações. 

Este documento complementa as diretrizes e a definição de boas práticas de impacto estabelecidas no “Código de Boas Práticas de Impacto” e está em sintonia com as “Linhas de Orientação para Investidores e Financiadores Socialmente Responsáveis” produzido pelo GRAIS”. 

A tradução do documento "Princípios e orientações sobre boas práticas de impacto para financiadores” para Português foi realizada pelo Grupo de Impacto Portugal.

Consulte aqui a versão original. 

Please reload

bottom of page